De que forma o Contrato ESCO me garante que nunca sairei a perder?

2020-06-23T18:27:24+00:0023 de Junho, 2020|

É obrigação da entidade ESCO (Rewatt) assumir este tipo de responsabilidade e garantia. O objetivo dos contratos ESCO é promover e garantir maior eficiência energética. Neste sentido, a Rewatt assume essa obrigação no seu contrato. Através do nosso relatório de medição e verificação anual, será valorizada e quantificada a poupança efetiva. Em caso de poupança

Quem trata do processo de licenciamento?

2020-06-23T18:27:02+00:0023 de Junho, 2020|

A Rewatt responsabiliza-se pelo processo de licenciamento da instalação junto das entidades competentes e assume todos os custos associados. Ao cliente é apenas exigida a melhor cooperação naquilo que lhe for solicitado, nomeadamente na partilha de dados, pois o processo de licenciamento será sempre feito em seu nome.

Há possibilidade de fazer coinvestimento com a Rewatt?

2020-07-23T14:25:49+00:0023 de Junho, 2020|

Sim. Existe a possibilidade de fazer coinvestimento com a Rewatt numa parte do sistema. Na solução de coinvestimento, o Cliente acaba por beneficiar do mesmo nível de serviço da Rewatt sobre a sua parte, sem qualquer custo associado. A Rewatt oferece o mesmo serviço de monitorização, operação e manutenção ao cliente em toda a instalação.

Como é feita a partilha dos benefícios?

2020-06-23T18:26:12+00:0023 de Junho, 2020|

A partilha dos benefícios é feita através de um acréscimo de preço ao custo médio de produção de energia, já incluído na tarifa Rewatt. O cliente ganha pela diferença entre o seu custo atual de energia em horário de produção fotovoltaica e a tarifa Rewatt. A margem da Rewatt é o remanescente entre a sua

Como pago o serviço à Rewatt?

2020-06-23T18:25:47+00:0023 de Junho, 2020|

O serviço é pago através de uma tarifa indexada à produção do sistema. Desta forma, o cliente consegue ter uma garantia real da eficiência do mesmo durante todo o contrato na medida em que só paga a energia que o sistema efetivamente produz em cada mês.

Sou obrigado a permanecer no contrato até ao final?

2020-06-23T18:25:13+00:0023 de Junho, 2020|

Não. O contrato prevê a possibilidade de saída antecipada, dando liberdade ao cliente de se proteger no investimento face a alterações de conjuntura cujo investimento possa deixar de ter sentido. Aquilo que hoje é uma boa decisão pode não ser garantia para o futuro, e neste modelo existe sempre uma porta de saída.

Porquê um contrato de longa duração?

2020-06-23T18:24:00+00:0023 de Junho, 2020|

O contrato de longa duração permite originar poupanças substanciais logo no primeiro ano uma vez que a diluição dos custos é feita ao longo do tempo. Permite, ainda, enquadrar o risco num portefólio de projetos semelhantes, diluir o risco de sol e o risco de eficiência dos equipamentos.

Existe algum valor a pagar pelo investimento?

2020-07-23T14:26:02+00:0023 de Junho, 2020|

O Cliente não paga nada pelo investimento do sistema e respetivo licenciamento, nem pela operação e manutenção do mesmo. O investimento é efetuado na totalidade pela Rewatt sem qualquer exigência ao cliente, a não ser que este opte por fazer coinvestimento com a Rewatt.

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