“Com a recuperação económica na ordem do dia, as empresas são cada vez mais chamadas a agir como um “ator fundamental”, sobretudo em Portugal, onde as PME têm um papel decisivo.

“Esta recuperação, a que chamamos verde porque vamos tentar fazer as coisas de forma diferente em relação ao passado, com um alinhamento das estratégias de valor das empresas com a geração de valor para os acionistas e os stakeholders, vai ser feita pelas empresas, que serão parte da solução”, disse Bernardo Augusto, manager da EY.

“Hoje em dia já é o mercado e os clientes que exigem às marcas uma oferta de produtos sustentáveis de A a Z na sua cadeia de valor, com os CTT a garantirem emissões zero na parte da entrega ao cliente. Depois do projeto-piloto em Lisboa com uma marca de cápsulas de café, vamos expandir as entregas verdes para o Porto e pretendemos alargar a mais cidades portuguesas”, afirma Salema Garção.

Do lado da mobilidade elétrica, Ricardo Tomaz, diretor de marketing estratégico e relações externas da SIVA, deu conta das principais metas da Volkswagen: em 2025 atingirá a neutralidade carbónica e daqui a dez anos 70 a 80% dos carros do Grupo serão elétricos. E mais: vai investir 35 mil milhões em carros elétricos em cinco e mais 11 mil milhões em híbridos.” Esperamos que seja este o caminho, e acreditamos que é”, disse.”

 

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Fonte: ECO/Capital Verde