A Comissão Europeia está a “acompanhar de perto” a subida dos preços da energia e está a debater com os Estados-membros “ferramentas” para os conter, disse esta quarta-feira a comissária Kadri Simson.
Os preços da eletricidade, que têm subido acentuadamente durante meses na sequência dos preços globais do gás, dispararam recentemente em vários países da União Europeia (UE).
“Discutiremos com os ministros como podemos enfrentar este desafio (…) a Comissão está a acompanhar de perto a situação, e a discutir os instrumentos que temos à nossa disposição” para travar o surto, disse a comissária da energia antes de uma reunião dos ministros da Energia e dos Transportes da UE, na Eslovénia, que detém a presidência rotativa da UE.
“Na situação atual, a Europa precisa de investir em energias renováveis, uma vez que estas oferecem uma alternativa real à nossa dependência de combustíveis fósseis importados”, acrescentou Kadri Simson.
Fonte: Diário de Notícias
Ler notícia na íntegra: https://www.dn.pt/internacional/bruxelas-acompanha-de-perto-subida-dos-precos-da-energia-14147980.html