“De acordo com o boletim de eletricidade do Observatório da Energia, da ADENE, no mês de agosto 58,2% da produção de eletricidade teve origem renovável. Destaca-se a produção eólica como a principal tecnologia de produção de eletricidade renovável, representando cerca de 23,1% do total da eletricidade produzida, e também, o solar fotovoltaico que contribuiu em cerca de 7,1% da produção total de eletricidade, sendo o seu contributo até à data, o mais elevado do ano.

O ano relativamente seco tem penalizado gradualmente a produção da hidroeletricidade, tendo representado em agosto cerca de 18,8% do total da eletricidade produzida, valor mais baixo dos primeiros oito meses do ano.

O relatório mostra a proporção com que se distribuíram as energias renováveis na produção de energia elétrica no mês de agosto.

O mesmo documento revela um aumento do consumo de energia em Portugal Continental de 0,4% para 3965 GWh em comparação com o período homólogo do ano passado.”

 

Fonte: Executive Digest | Sapo

Link: https://executivedigest.sapo.pt/545-da-producao-de-eletricidade-em-agosto-foi-renovavel-energia-fotovoltaica-atinge-novo-recorde/